Maria Casadevall se explica após deixar seios à mostra no carnaval

1339

A atriz Maria Casadevall utilizou os stories do Instagram [ferramenta que apaga as publicações após 24 horas no ar] na madrugada desta quarta-feira (27) para se explicar após a deixar os seios à mostra durante o bloco de carnaval Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo, no último domingo (24).

“Não. Meu peito à mostra no último domingo em um bloco pré-carnaval de SP não era um protesto. Não era uma manifestação feminista e não era um convite a coisa nenhuma”, iniciou ela.

“O meu peito à mostra no último domingo pré-carnaval, reconheço, estava ali protegido por todos os privilégios que me cercam como mulher branca e figura pública e certamente garantiriam a minha integridade física ao fazer essa escolha naquela tarde, como aconteceu”, seguiu Maria.

A atriz também reconheceu alguns privilégios que teve pela atitude. “Meu peito à mostra no último domingo pré-carnaval foi fruto de uma escolha pessoal, mas eu pude fazer uma escolha. E isso é um privilégio.”

Por fim, ela se mostrou aberta ao diálogo com as mulheres que se sentiram prejudicadas de alguma forma. “Às manas (mulheres negras, sobretudo) que se sentiram prejudicadas em suas lutas ou atravessadas de qualquer forma pela minha atitude, minhas desculpas. E se alguma de vocês estiver disposta e quiser me mandar vídeos pra eu mostrar aqui, esclarecendo seu ponto de vista, ou quiser propor algum outro debate, este espaço estará aberto.”