Comissão de Esporte, Turismo e Lazer é iniciada

Trabalho voltado ao turismo é debatido na primeira reunião

1616

A Comissão de Esporte, Turismo e Lazer da Assembleia Legislativa também foi instalada nesta terça-feira (26) e tem como integrantes os deputados estaduais Alex Redano (PRB), presidente, Cirone Deiró (Pode), vice-presidente; como membros efetivos Alex Silva (PRB), Dr. Neidson (PMN) e Adailton Fúria (PSD). Como suplentes, Geraldo da Rondônia (PSC) e Ezequiel Neiva (PTB).

“No decorrer da legislatura, vamos discutir e apreciar matérias que possam estimular o esporte, o turismo e o lazer em Rondônia. A criança ou adolescente que pratica esportes, tem uma perspectiva maior de cidadania. Tenho a intenção de apresentar projetos de lei com a isenção de impostos para quem apoiar ações ligadas ao esporte”, disse Redano.

Fúria declarou que o apoio ao esporte traz uma série de benefícios a toda sociedade. “São ações abrangentes, que podem representar oportunidades para muitos jovens. Temos ainda um potencial turístico que é subaproveitado”.

Dr. Neidson afirmou que “uma das grandes deficiências no esporte e no turismo. Não apenas o futebol profissional, mas outras modalidades, outras categorias, podem ser apoiadas e incentivadas. Precisamos buscar soluções que contribuam com o esporte, o turismo e o lazer”.

Ele enumerou ainda os municípios com potencial turístico, que necessitam de divulgação e de bons projetos, para atrair visitantes.

Alex Silva, que é pastor evangélico, lembrou que muitas entidades ligadas às igrejas possuem ações voltadas ao esporte. “São escolinhas de futebol e outros projetos que retiram crianças e adolescentes da vulnerabilidade das ruas. Seria importante conhecermos melhor essas ações e trazermos essas iniciativas para serem discutidas e ampliadas para outros locais”.