Câmara altera lei que permite lockdown em Vilhena quando UTI atingir 80% de ocupação

Mudança na lei foi enviada à prefeitura para sanção. Alteração na lei de Vilhena busca seguir também o Decreto Estadual.

0
338

A Câmara de Vereadores de Vilhena (RO) aprovou, durante votação na terça-feira (14), uma alteração na lei municipal de n° 5.285, que trata de ações para controlar a pandemia da Covid-19.

Segundo o poder legislativo, a mudança feita pelos vereadores passa a permitir o fechamento do comércio no momento em que o sistema de saúde de Vilhena alcançar 80% de taxa de ocupação na UTI instalada para atender pacientes graves do novo coronavírus.

Conforme informou a Câmara, a alteração na lei de Vilhena busca seguir também o Decreto Estadual nº 25.049, que trata sobre a classificação dos municípios por fases (com base na ocupação dos leitos de UTIs). O projeto para mudar a lei de Vilhena segue agora para sanção na prefeitura.

Nesta quarta-feira (15), seguindo uma portaria do estado, Vilhena entrou para a fase 3 do decreto de Distanciamento Social. Essa nova fase é chamada de ‘abertura comercial seletiva’. Com isso, vários estabelecimentos e outras instituições podem abrir ao público (seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19).

Covid-19 em Vilhena

Até o último balanço da Secretaria Municipal de Saúde, da noite de terça-feira, Vilhena tem seis pacientes internados na UTI da cidade.

A cidade soma 821 casos confirmados da doença, sendo 231 casos ativos. Ao todo, 15 pessoas morreram de Covid-19 em Vilhena e 578 pessoas já estão curadas da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui