Acre registra novo recorde de casos nas últimas 24h e registros de Covid-19 chegam a 2.817

Boletim da Saúde registra ainda mais três mortes causadas pela Covid-19 no estado. Acre já contabiliza 75 mortes pela doença.

0
368

O número de casos de Covid-19 no Acre só aumenta. O estado teve mais recorde e o número de infectados em 24 horas saltou de 2.482 para 2.817, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), nesta quarta-feira (20). A quantidade de óbitos também aumentou, mais duas mortes foram registradas, o número saltou de de 73 para 75.

Além dos casos confirmados, mais 1.533 aguardam análise dos exames. Das 22 cidades, apenas Manoel Urbano, Jordão e Porto Walter ainda não registraram a doença.

Os casos novos foram registrados em 16 cidades do estado. Das 75 mortes registradas em todo o estado, 65 foram em Rio Branco; três em Plácido de Castro; uma em Acrelândia, duas em Tarauacá e duas em Cruzeiro do Sul, uma em Assis Brasil e uma em Sena Madureira. O Acre tem letalidade de 2,7. O boletim mostra ainda que quase todo o estado já possui casos confirmados da doença.

Mortes

Dos dois novos registros de morte, o primeiro foi do idoso Raimundo Antônio Barreto de Souza, de 73 anos, que morreu na tarde desta terça-feira (19) na UPA do 2º Distrito, em Rio Branco, sem conseguir um leito de UTI. Ele chegou a dar entrevista no dia 12, comemorando a alta da unidade, mas voltou a ser internado cinco depois em estado grave. Ele apresentava hipertensão arterial e tinha histórico de diabetes, diz a nota.

A segunda morte confirmada foi em Cruzeiro do Sul. De acordo com a Saúde, o homem de 91 anos estava internado no Hospital do Juruá desde segunda-feira (18) e morreu nesta quarta-feira (20). Ele tinha doença pulmonar obstrutiva crônica e diabetes.

A maioria das mortes ocorre no sexo masculino. Das 75 mortes, 52 são em homens e 23 em mulheres. Além disso, das vítimas, 77% apresentavam algum tipo de comorbidade, segundo a Saúde.

Números

A Saúde também já contabiliza, até esta quarta, 1.031 pacientes recuperados. Dos pacientes que seguem em tratamento, 1.632 estão em isolamento domiciliar e 79 internados, sendo que 18 seguem na UTI e 61 em enfermarias.

Até esta quarta, o Acre já fez 9.303 exames, sendo que 4.953 foram descartados, 2.817 confirmados e mais 1.533 seguem em análise. As cidades mais afetadas são Plácido de Castro, Acrelândia, Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

A taxa de contaminação no estado é de 319,4 casos a cada 100 mil habitantes.

Casos de Covid-19 por cidades no Acre

Cidade Casos confirmados Casos novos
Acrelândia 90 16 a mais
Assis Brasil 6 4 a mais
Bujari 21 3 a mais
Cruzeiro do Sul 271 37 a mais
Feijó 2 0
Mâncio Lima 7 1 a mais
Plácido de Castro 107 perdeu dois casos
Porto Acre 21 3 a mais
Rio Branco 1.979 178 a mais
Sena Madureira 57 16 a mais
Senador Guiomard 70 14 a mais
Tarauacá 70 13 a mais
Xapuri 19 5 a mais
Epitaciolândia 20 5 a mais
Santa Rosa do Purus 2 0
Capixaba 11 1 a mais
Brasileia 38 32 a mais
Rodrigues Alves 4 2 a mais
Marechal Thaumaturgo 22 7 a mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui