
Avenida lotada celebra 111 anos de Porto Velho
Na noite de quinta-feira (2), milhares de pessoas tomaram conta da avenida Farquar para comemorar os 111 anos de Porto Velho. O show de Joelma, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, foi o ponto alto da segunda noite de programação. Por isso, o evento entrou para a história como a maior festa já realizada na cidade.
Joelma leva emoção e nostalgia ao palco
Anunciada pelo prefeito Léo Moraes, a cantora paraense subiu ao palco e embalou o público com os maiores sucessos de seus 30 anos de carreira. Músicas como Voando pro Pará provocaram forte comoção. Enquanto isso, fãs dançavam e cantavam em coro, criando uma atmosfera de pura celebração.

A jovem cantora Karen Roberta foi uma das pessoas mais emocionadas. “Sempre quis ser cantora e a Joelma sempre foi minha inspiração. Agradeço à Prefeitura por proporcionar esse show maravilhoso. Com certeza, está sendo inesquecível”, afirmou.
Fãs celebram ídolo e elogiam organização

Além disso, o atendente Bruno César, fã da cantora desde pequeno, não escondeu a emoção. “Quando soube que a Joelma viria, fiquei emocionado. Amo essa mulher. A Prefeitura está de parabéns por trazer uma artista desse nível para nossa capital”, disse.
De acordo com o prefeito Léo Moraes, a festa foi pensada com muito carinho para o povo de Porto Velho. “A nossa cidade merece atrações especiais. Joelma representa a região Norte e tem um público enorme aqui. Dessa forma, promovemos a maior festa de aniversário da nossa história”, destacou.
Atrações regionais e queima de fogos abrilhantam a noite
Além da atração principal, o público também prestigiou shows de artistas locais como Marla Souza, Gata Forrozeira e Lene Ventura. A noite contou ainda com uma queima de fogos, que iluminou o céu e marcou o encerramento do evento com grande emoção.
Evento impulsiona economia e atrai turistas

Enquanto a música tomava conta da cidade, a economia local também se beneficiava. A presença de vendedores ambulantes, somada ao aumento da demanda em bares, restaurantes e hotéis, aqueceu o comércio da capital.
Segundo o secretário de Esporte, Lazer e Cultura, Paulo Moraes Júnior, o evento atraiu turistas de vários municípios de Rondônia, bem como de cidades como Humaitá (AM) e Rio Branco (AC).
“Hoje tivemos o resgate da história com a reinauguração da Praça Jonathas Pedrosa, a distribuição do bolo de 111 metros e o retorno da locomotiva 18. Por isso, foi um momento que jamais esqueceremos”, afirmou o secretário.
Programação segue com música e cultura
E as comemorações continuam. Nesta sexta-feira (3), a agenda inclui a Exposição de Carros Antigos, no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, a partir das 17h. Logo após, começa o Beiradão Cultural, com 12 horas de música na avenida Farquar.
Fonte: Prefeitura de Porto Velho



