
Em reunião no Palácio Rio Madeira, o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano, destacou que a união entre os Poderes em Rondônia e o respeito entre eles garante avanços concretos. Encontro reuniu lideranças do Judiciário, MP, Defensoria e Executivo.
Reunião no Palácio Rio Madeira reforça união entre os Poderes em Rondônia
Na manhã de segunda-feira (7), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), participou de uma reunião estratégica no Palácio Rio Madeira, sede do governo estadual. O encontro reuniu os principais representantes dos Poderes constituídos e teve como foco fortalecer o compromisso institucional com o desenvolvimento do Estado, demonstrando a união entre todos em Rondônia.

União entre os Poderes em Rondônia passa por diálogo e responsabilidade institucional
Durante o encontro, Redano defendeu que Rondônia avança com diálogo, equilíbrio e união entre os Poderes. “O Legislativo não age de forma isolada. Nosso papel é construir pontes, aprovar leis que atendam os interesses do povo e, principalmente, manter o diálogo aberto com os demais Poderes. Cada instituição deve cumprir seu papel com autonomia e responsabilidade, mas sempre caminhando na mesma direção”, afirmou.
Segundo o presidente da Alero, é justamente essa postura de respeito mútuo que tem garantido avanços sociais e administrativos para a população.
📌 Leia também: Assembleia destaca investimentos no setor rural em série especial.
Lideranças políticas reafirmam cooperação entre os Poderes em Rondônia
A reunião contou com a presença do governador Marcos Rocha, anfitrião do encontro, além de autoridades como:
-
Desembargador Raduan Miguel, presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia;
-
Alexandre Jesus, procurador-geral de Justiça;
-
Vitor Hugo, defensor público-geral do Estado;
-
Wilber Coimbra , presidente do Tribunal de Contas.
Temas estratégicos fortalecem a união institucional em Rondônia
Entre os principais temas debatidos estiveram a regularização fundiária, os avanços na previdência estadual e o fortalecimento das instituições públicas. União entre todos os Poderes refletiu a preocupação conjunta com a governança e com a eficiência dos serviços prestados à população.
Histórico de união entre os Poderes é reconhecido por Redano
Alex Redano também mencionou nomes que marcaram a história institucional de Rondônia, como o ex-presidente do TJ, Marcos Alaor, e os ex-procuradores Dr. Ivanildo e Dr. Hans, além do ex-presidente da Alero, Laerte Gomes.
A reunião simboliza mais um passo concreto para o reforço da governança pública, sendo um exemplo de cooperação interinstitucional em favor da sociedade rondoniense. Tal colaboração demonstra a União entre os Poderes em Rondônia.
Fonte: Secom ALE/RO



