A Prefeitura de Porto Velho informa que o sistema de bilhetagem do transporte coletivo será modernizado com a implantação da bilhetagem digital. Com isso, os usuários devem utilizar todos os créditos do ComCard até 31 de maio de 2025, pois não haverá transferência de saldo para a nova plataforma.
Segundo o secretário municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Iremar Lima, o novo sistema trará mais agilidade e praticidade, com funcionalidades como recarga via Pix e integração com o celular. “É uma determinação do prefeito Léo Moraes oferecer mais acessibilidade e segurança no transporte coletivo de Porto Velho”, afirmou o secretário.
Recadastramento obrigatório começa nesta quinta-feira (15)
Com a mudança do sistema de bilhetagem eletrônica, todos os usuários precisarão passar por um recadastramento obrigatório nos meses de maio e junho. A atualização poderá ser feita online, por meio do aplicativo Bipay, disponível nas lojas Android e iOS.
Para o ComCard Cidadão:
-
Baixe o app Bipay.
-
Selecione “ComPorto Velho”.
-
Crie uma conta com CPF, e-mail, nome, senha e número de celular.
-
Acesse o menu “Perfis” e selecione a modalidade CIDADÃO.
-
Preencha os dados e envie foto dos documentos e uma selfie.
-
Após validação, uma tela verde confirmará a solicitação.
Para o ComCard Estudante:
-
Mesmo processo pelo app, mas exclusivo para estudantes.
-
Após envio, a confirmação da solicitação leva até cinco dias úteis.
O usuário poderá escolher entre o cartão físico (retirado mediante agendamento) ou o cartão virtual, gerado automaticamente no app.
Outras modalidades
Em breve, a Semtran anunciará o cronograma de recadastramento para as modalidades Melhor Idade, Acessibilidade, Acompanhantes e Vale-transporte.




