Homem entrega documentos para médica em consultório e outro exibe CNH dentro do carro, representando o programa CNH Social.
Arte mostra a fase de exames do programa CNH Social, com destaque para atendimento médico e emissão da carteira de motorista.

O Governo de Rondônia divulga na próxima terça-feira (2) a lista de convocados para a nova etapa do programa CNH Social, que contempla exames médicos e psicológicos. Quem não comparecer dentro do prazo estabelecido perde a vaga.

Onde acompanhar a convocação CNH Social Rondônia

A convocação estará disponível no site do Detran-RO (cnhsocial.detran.ro.gov.br) e também no Diário Oficial do Estado. Por isso, é fundamental que os candidatos acompanhem esses canais com frequência, evitando qualquer tipo de desencontro de informação ou atraso.

O documento de habilitação simboliza o objetivo final dos candidatos do programa CNH Social, já que representa a conclusão dos exames e de todas as etapas obrigatórias.

Candidatos devem estar atentos

Apenas os participantes que já passaram pela análise documental e pelo registro biométrico seguirão para essa nova fase. A ausência, mesmo que justificada fora do prazo, resultará na eliminação do processo. A recomendação do Detran-RO é que os convocados se organizem com antecedência para comparecer ao local indicado.

Etapas seguintes exigem comprometimento

Após a aprovação nos exames, os candidatos seguirão para o curso teórico-técnico, realizado em centros de formação de condutores credenciados. Esse curso precisa ser concluído em até 60 dias, incluindo a prova teórica obrigatória. Em seguida, os aprovados avançam para as aulas práticas de direção, última fase antes da emissão da CNH.

CNH Social representa inclusão e transformação

Para o governador Marcos Rocha, o programa vai muito além de oferecer habilitação gratuita.

É inclusão, cidadania e novas oportunidades para muitos rondonienses”, afirmou.

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, também reforçou a importância social da iniciativa:

Com mais de 56 mil inscritos, o programa amplia o acesso à mobilidade e ao mercado de trabalho.”

Iniciativa segue ampliando o acesso à cidadania

Lançado para promover igualdade de oportunidades, o programa CNH Social atende principalmente pessoas de baixa renda, que muitas vezes não têm condições de custear o processo tradicional de habilitação. A ação do Governo de Rondônia busca fortalecer a autonomia social e contribuir para o desenvolvimento econômico do estado.

📌 Fonte: Governo do Estado de Rondônia