Estudante brasileira vai à Olimpíada Internacional de Matemática na Tailândia
Ana Beatriz, de São Pedro da Aldeia (RJ), representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Matemática na Tailândia, em dezembro de 2025

Estudante de 12 anos representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Matemática em competição internacional

A jovem Ana Beatriz, de apenas 12 anos, recebeu uma das maiores honras da sua trajetória escolar: representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Matemática WMTC, marcada para dezembro, na Tailândia. Moradora de São Pedro da Aldeia (RJ), ela já conquistou mais de 35 medalhas em disputas nacionais e internacionais.

Além disso, Ana se destacou por seu desempenho consistente em provas de alto nível, vencendo adversários de vários países. O talento da estudante brasileira atraiu atenção inclusive fora do país.

Uma trajetória de dedicação e grandes conquistas

Desde a infância, Ana demonstrou paixão por matemática e raciocínio lógico. Com o incentivo da família e esforço diário, ela começou a competir em olimpíadas escolares. Pouco tempo depois, passou a vencer torneios em várias partes do mundo, incluindo a Olimpíada Internacional de Matemática.

Seus principais prêmios incluem:

  • Bronze na Olimpíada Copernicus (EUA)

  • Ouro na Olimpíada SingaMath (Singapura)

  • Prata na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico

  • Título internacional Criança Brilhante – Categoria Educação

Portanto, não surpreende que Ana esteja entre os talentos mais promissores da nova geração, incluindo sua participação na Olimpíada Internacional de Matemática.

Tailândia será palco do próximo desafio

A próxima parada da estudante será a WMTC Global 2025, uma das maiores competições de matemática do planeta. O evento ocorrerá entre os dias 3 e 8 de dezembro e reunirá participantes de diferentes continentes. Sem dúvida, será uma oportunidade valiosa para Ana aplicar seus conhecimentos e aprender com os melhores do mundo na Olimpíada Internacional de Matemática.

Contudo, um obstáculo precisa ser superado: os custos da viagem. A família enfrenta dificuldades para arcar com as passagens e a hospedagem da aluna e de um responsável.

Vaquinha une comunidade em torno do futuro

Para viabilizar a participação da estudante, amigos, familiares e apoiadores lançaram uma campanha de arrecadação online. O objetivo é levantar os recursos necessários e, assim, permitir que Ana realize mais esse sonho. “Essa conquista não é só minha, é de todos vocês que estão me ajudando”, afirmou a menina com gratidão.

Quem contribui, portanto, não apenas ajuda uma estudante brilhante, mas também investe no futuro da educação brasileira. Afinal, incentivar talentos como o de Ana é apostar em um país mais justo e inteligente.

Saiba como doar e apoiar a estudante

A vaquinha está disponível no site “Só Vaquinha Boa” e qualquer valor pode fazer a diferença. Acesse o link oficial e contribua:
🔗 https://www.sovaquinhaboa.com.br/vaquinha/bia

Vamos juntos apoiar Ana Beatriz nessa missão internacional. O Brasil precisa de mais exemplos como o dela — e você pode fazer parte disso.

Fonte: Só Notícia Boa