Além de negar os boatos, o deputado Alex Redano desmente cassação e reafirma que, até o momento, não existe qualquer pedido formal em andamento na Assembleia Legislativa de Rondônia. Por isso, ele pede cautela à população e orienta que, sempre que possível, todos verifiquem informações antes de compartilhar boatos. Assim, evita-se a propagação de notícias falsas.
Boatos de cassação são desmentidos
Em meio a rumores que se espalharam rapidamente pelas redes sociais, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Alex Redano, decidiu esclarecer os fatos publicamente. De acordo com ele, não existe nenhum pedido de cassação contra o governador Marcos Rocha e tampouco contra o vice-governador Sérgio Gonçalves. Por isso, ele reforçou que toda a informação divulgada sem comprovação deve ser considerada com desconfiança. Desse modo, a população sente alívio após Alex Redano desmentir qualquer cassação.
Deputado reafirma compromisso com a verdade
Ainda segundo Redano, não há qualquer tipo de protocolo ou articulação interna na Assembleia para tratar do assunto. Além disso, o deputado revelou ter recebido diversas mensagens e ligações questionando a suposta movimentação política. Diante disso, ele fez questão de tranquilizar a população: “Quero reforçar: isso é mentira. São boatos, fake news. Não existe protocolo, não existe articulação, nenhum deputado conversou sobre isso”, declarou, reafirmando seu compromisso.
Assembleia condena fake news
Por outro lado, o parlamentar enfatizou a importância de combater informações falsas com responsabilidade. Para ele, é fundamental que a população tenha acesso a dados corretos e verificados. “Informação séria a gente trata com responsabilidade. E é isso que estou fazendo aqui”, completou. De fato, Alex Redano desmentiu os rumores de cassação e reforçou seu compromisso.
Equilíbrio entre os Poderes
Consequentemente, a Assembleia Legislativa de Rondônia segue exercendo seu papel institucional, mantendo o respeito à legalidade e à harmonia entre os Poderes do Estado. Enquanto isso, a presidência reforça que boatos e notícias sem confirmação não têm respaldo dentro do Parlamento quando Alex Redano desmente cassação.