Nasa nega vínculo com jovem que se apresenta como astronauta
A agência espacial norte-americana afirmou, em nota à CNN Brasil, que Laysa Peixoto não é funcionária, líder de pesquisas ou candidata a astronauta da Nasa. A jovem havia feito diversas declarações em suas redes sociais sobre seu envolvimento com a agência e uma suposta missão espacial.
Declarações nas redes sociais geram repercussão
Em suas postagens, Laysa afirmava que representaria o Brasil em uma nova era da exploração espacial, com viagens para estações espaciais privadas e futuras missões tripuladas à Lua e Marte. No LinkedIn, ela também alegava ter liderado pesquisas na Nasa aos 19 anos de idade.
Nasa esclarece programa estudantil e nega missão da Titans Space
A Nasa explicou que o programa L’Space é apenas um workshop educacional para estudantes e não se trata de estágio ou emprego na agência. “Seria inapropriado reivindicar a afiliação à Nasa como parte dessa oportunidade”, diz o comunicado.
Sobre a missão mencionada por Laysa, a agência reforçou que “não é afiliada à missão Titans Space”. A empresa também não consta na lista de autorizações da FAA, órgão regulador do espaço aéreo dos Estados Unidos, o que inviabiliza qualquer voo no momento.
Titans Space e Laysa não responderam
A CNN Brasil tentou contato com Laysa Peixoto e representantes da Titans Space, mas não obteve retorno até o fechamento da reportagem.




