A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (16) a data da nova eleição para a presidência da entidade. O pleito está agendado para o dia 25 de maio, e definirá o substituto de Ednaldo Rodrigues, afastado judicialmente do cargo.
O dirigente eleito irá liderar a CBF no período de 2025 a 2029. Além da presidência, o processo eleitoral definirá os ocupantes de 8 vice-presidências, além de 3 membros efetivos e 3 suplentes do Conselho Fiscal.
Os interessados em disputar o comando da entidade poderão registrar suas chapas entre os dias 18 e 20 de maio. O documento oficial de convocação foi assinado por Fernando Sarney, interventor nomeado após o afastamento do presidente anterior.
Na quinta-feira (15), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF. A decisão foi motivada por indícios de falsificação da assinatura do vice-presidente Coronel Nunes, em documento que supostamente reforçava os poderes de Rodrigues.