🚨 Oficial: Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira - TVDOPOVO.COM
back to top
domingo , 6 julho, 2025
Seleção Brasileira será comandada por Carlo Ancelotti a partir de junho
Seleção Brasileira será comandada por Carlo Ancelotti a partir de junho

Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira: anúncio oficial da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira (12) que Carlo Ancelotti será o novo técnico da Seleção Brasileira. O anúncio foi feito logo após o clássico entre Real Madrid e Barcelona, e representa um novo capítulo para o time pentacampeão mundial.

O treinador italiano, multicampeão pelo Real Madrid, assumirá o comando da equipe canarinho na próxima Data Fifa. Os primeiros desafios já têm data marcada: Brasil x Equador no dia 5 de junho e Brasil x Paraguai em 10 de junho, partidas decisivas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Ednaldo Rodrigues: “É um movimento estratégico”

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, exaltou a contratação do técnico:

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta.”

Rodrigues também destacou que o impacto de Ancelotti vai além dos resultados, citando sua capacidade de transformar equipes em lendas e projetando uma parceria histórica com a Seleção Brasileira.

Histórico e legado de Ancelotti no Real Madrid

Ancelotti se despede oficialmente do Real Madrid após o confronto contra a Real Sociedad, no dia 26 de maio, encerrando uma trajetória vitoriosa com o clube espanhol. Entre os títulos conquistados na sua última passagem estão:

Terceiro estrangeiro na história da Seleção Brasileira

A chegada de Carlo Ancelotti marca a terceira vez que a Seleção é comandada por um treinador estrangeiro. Antes dele, ocuparam o cargo:

Essa decisão da CBF reforça a busca por inovação e resultados consistentes rumo ao hexa.