Com raízes no interior de Minas Gerais, a Diviníssimo se destaca pela qualidade e sabor de seus produtos. Agora, a marca avança com o lançamento do Pão de Queijo A2. O produto é feito com leite e queijo A2, ingredientes reconhecidos por sua suavidade para o sistema digestivo. Assim, oferece uma opção mais leve para quem sente desconforto ao consumir derivados do leite.
Pão de Queijo A2: sabor tradicional e benefícios digestivos
O novo pão de queijo mantém as características clássicas: textura macia, casquinha crocante e sabor autêntico.
Porém, conta com um diferencial importante. Ele é produzido com beta-caseína A2, proteína presente no leite de vacas selecionadas.
Embora não seja recomendado para pessoas com intolerância à lactose, o leite A2 pode proporcionar mais conforto digestivo. Esse benefício é ideal para quem é sensível à proteína A1, comum no leite convencional.
“A preocupação com o bem-estar tem mudado os hábitos alimentares. As pessoas buscam produtos que unam sabor, tradição e leveza”, explica Daniela Barros, diretora da Diviníssimo.
Saiba mais sobre o lançamento no site oficial: www.divinissimo.com.br.
Da produção local à expansão nacional
Fundada há mais de 25 anos pelo casal Wilson Avelino e Daniela Barros, a Diviníssimo nasceu em Divinópolis (MG). Inicialmente, produzia pães de queijo e salgados para lanchonetes.
O negócio, que começou com receitas de família, evoluiu para uma indústria moderna. Atualmente, emprega 200 pessoas e oferece mais de 50 produtos. Estes são vendidos em supermercados, padarias, atacadistas e mercearias.
Linhas e variedade de produtos
A empresa comercializa três linhas principais:
-
Pães de queijo
-
Salgados tipo bufê
-
Produtos para o canal food service
Os recheios variam entre frango, carne, requeijão, milho e queijo.
Além disso, em 2023, a marca lançou a linha pães de queijo abertos com recheio. Essa novidade foi pensada para momentos descontraídos, como lanches em família ou acompanhamentos para churrascos.
“Atentos às tendências de praticidade e sabor, buscamos sempre surpreender. No entanto, mantemos o respeito à tradição mineira”, reforça Daniela.
Crescimento e próximos passos
A marca já está presente em grande parte de Minas Gerais. Além disso, está expandindo para o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.
A ampliação da distribuição tem acelerado o crescimento e gerado novos empregos.
Com o Pão de Queijo A2, a expectativa é conquistar novos clientes.
O foco são consumidores que buscam alternativas saudáveis, mas que não abrem mão do sabor tradicional mineiro.