Metade dos brasileiros quer comprar ovos de Páscoa em 2025, aponta pesquisa - TVDOPOVO.COM
back to top
terça-feira , 8 julho, 2025

Intenção de compra e ticket médio

Mais da metade dos brasileiros pretende comprar ovos de Páscoa em 2025. De acordo com a pesquisa “A paixão do brasileiro pelo chocolate”, realizada pela Nexus e divulgada em 11 de abril, 52% dos consumidores afirmam que vão às compras este ano. O gasto médio estimado com chocolates gira em torno de R$ 59, e, em média, cada consumidor planeja adquirir três produtos.

Muitos brasileiros ainda não têm o hábito de comprar ovos de Páscoa

Apesar da popularidade da data, o levantamento mostra que 43% dos brasileiros nunca compraram ovos de Páscoa. Outros 37% afirmaram que sempre compram, enquanto 19% adquirem o produto ocasionalmente.

Entre os que não pretendem comprar ovos ou chocolates nesta Páscoa, o preço elevado foi o principal motivo apontado por 36% dos entrevistados. O fator pesa ainda mais entre os jovens de 18 a 24 anos, com 43% mencionando o custo como barreira para a compra.

Perfil de quem mantém o hábito de consumo

O costume de consumir ovos de chocolate todos os anos é mais comum entre:

Páscoa 2025: quando os brasileiros pretendem comprar ovos?

O estudo revela que 18% dos consumidores com intenção de compra já foram ao comércio. Outros 34% planejam fazer suas compras até o domingo de Páscoa, em 20 de abril.

Curiosamente, 21% das pessoas com renda familiar de até um salário mínimo já compraram ovos ou chocolates, enquanto 45% da população com maior renda (acima de cinco salários mínimos) ainda não fizeram nenhuma aquisição para a data.

Alternativas ao ovo de Páscoa tradicional

Entre os que desistiram de comprar ovos este ano, 21% ainda pretendem adquirir outros tipos de chocolate, como barras, bombons ou trufas. Por outro lado, 27% afirmam que não planejam comprar nenhum tipo de produto relacionado à data.

Metodologia da pesquisa

A pesquisa foi realizada com 2.000 pessoas de todas as regiões do Brasil, com idade a partir de 18 anos, entre os dias 27 e 31 de março de 2025. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.