Transmissão ao vivo do Flor do Maracujá apresenta tradição cultural de Rondônia para o mundo

A transmissão ao vivo do Arraial Flor do Maracujá no YouTube está permitindo que a tradição cultural de Rondônia seja vista globalmente, com mais de 50 mil visualizações em cinco dias.

0
122

A tradição cultural de Rondônia vive a semana de grande festa, com a realização do Arraial Flor do Maracujá, apresentando atrações que serão realizadas até domingo (30), no Parque dos Tanques, em Porto Velho. Mas, a festa rondoniense rompe distâncias geográficas e chega a todos os lugares do estado, do país e do mundo pela internet, com a transmissão ao vivo dos melhores momentos do festejo junino, com o brilho de cores, coreografias, alegria e luzes, todos apresentados pelos grupos folclóricos de quadrilhas e bois-bumbás.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destaca todo o planejamento desenvolvido pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), que fortaleceu as medidas do setor, visando um produto final de qualidade que rompe fronteiras e chega a todo o mundo pela internet. As transmissões estão sendo realizadas por meio do canal oficial do YouTube do governo de Rondônia (https://www.youtube.com/@GovernoRO). Em apenas cinco dias de programação do Flor do Maracujá, a transmissão atingiu mais de 50 mil visualizações, com expectativa de alcançar um número recorde até o final da festa folclórica.
“Muitas pessoas que nasceram em Rondônia e hoje estão em outras cidades do Brasil e de outros países querem acompanhar as atividades desta, que é uma das maiores celebrações populares, ou seja, a festa junina. É bonito podermos verificar que, mesmo distantes na questão geográfica; as pessoas estão conectadas nas apresentações dos grupos folclóricos”, enfatiza.

PRODUTOS DIÁRIOS

A produção é levada aos internautas, com participação de jornalistas que compõem a equipe da Secom. Além das transmissões, são produzidas, diariamente, matérias jornalísticas; galerias de fotos, que são publicadas no Portal Institucional (www.rondonia.ro.gov.br); bem como cards e vídeos diários que retratam cada momento da festa folclórica, publicados nas redes sociais do governo (@governoro). Diariamente, 12 profissionais, entre supervisor, jornalista, fotógrafo, produtor de vídeo, videomaker e conteudista atuam juntos na produção de todo o material.

O olhar do governo de Rondônia é de carinho com a cultura do estado. A estrutura montada pela Secom é das melhores, contendo audiovisual, digital, jornalismo, ou seja, atingindo todos os eixos da comunicação, Sinto-me orgulhosa de participar desse trabalho com uma equipe tão grandiosa, obtendo um resultado de excelência”, disse a produtora Fernanda Paiva.


Todo o trabalho vai ao encontro da transparência do governo de Rondônia, enfatizado pela titular da Secretaria de Estado da Comunicação, Rosângela Castelo, evidenciando que, a transmissão e os materiais produzidos têm alcançado resultados satisfatórios. “A repercussão é das melhores, com essa iniciativa que conta com o profissionalismo de toda a equipe da Secom, em que o público pode ter um pouco da real dimensão do nosso tradicional Flor do Maracujá, e poder conferir a beleza da nossa cultura. Estamos todos satisfeitos por levar a transmissão e todo o trabalho de divulgação, por meio de matéria jornalística, vídeos, cards, ou seja, um leque de informações levado para todos os cantos do Brasil e do mundo”, enfatizou.