Um cardume com mais de 100 tubarões foi encontrado por um grupo de mergulhadores e pesquisadores, no arquipélago de Alcatrazes, no litoral norte de São Paulo, na última segunda-feira (17).
De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que administra o arquipélago, o grupo de animais era composto por tubarões-martelo e possivelmente outra espécie.
O Arquipélago de Alcatrazes, que fica a cerca de 35 quilômetros de São Sebastião, sempre foi habitado por tubarões, segundo o ICMBio, porém, devido à criação de uma Unidade de Conservação de Proteção Integral Federal houve um aumento na aparição dessas espécies.
Deputados da oposição protocolaram o pedido de CPI do INSS para investigar fraudes que causaram descontos indevidos em aposentadorias e pensões. A proposta visa apurar responsabilidades e proteger os beneficiários do INSS.
O governo brasileiro notificou plataformas digitais como Instagram e Mercado Livre para que removam, em até 48 horas, todos os anúncios e conteúdos que promovam a venda de vapes, proibidos no país.
O estudo Demografia Médica 2025 projeta que o Brasil terá 635,7 mil médicos em atividade até o final de 2025. Mulheres se tornam maioria, mas desigualdades regionais na distribuição persistem.
A Argentina lançará a Operação Roca e enviará militares à fronteira com o Brasil para combater o crime organizado, reforçar a segurança territorial e intensificar o patrulhamento em áreas rurais desprotegidas.
Deputados estaduais aprovaram R$ 20 milhões para a Polícia Militar de Rondônia. O recurso será usado em ações estratégicas contra o crime organizado, fortalecendo a segurança pública em regiões vulneráveis do estado.