TV Alero começa a exibir reportagens especiais sobre a importância do homem do campo

0
58

Em um esforço para destacar a importância da atuação parlamentar em prol de produtores rurais rondonienses, a TV Assembleia produziu uma série de reportagens especiais conduzidas pela jornalista Meiry Santos, que começam a ser transmitidas para todo o público pelo canal 7.2, a partir desta quinta-feira (13). Ao todo, foram realizadas 22 matérias, focadas na liberação de emendas para o agronegócio em diversas regiões do estado e como os recursos contribuem para a potencialização da produção de alimentos.

As reportagens, que mostram a atuação parlamentar e o impacto das emendas no agronegócio, foram inicialmente exibidas em momentos estratégicos na Rondônia Rural Show Internacional (RRSI): antes, durante e nos intervalos dos eventos na feira, em um telão externo, além de serem apresentadas antes das atividades no estande da Alero. Uma matéria geral sobre toda a atuação da Alero durante a Feira também foi produzida e está no cronograma de veiculação.

O trabalho foi produzido pelos profissionais da TV Alero: a jornalista Meiry Santos, os cinegrafistas Alex Rocha, Ednei Carvalho e os editores João Paulo Palitot, Thiago Oliveira e Clênio Melo.

Conforme Meiry Santos, foi um trabalho que teve início com a pesquisa dentro da própria Alero, junto às equipes dos deputados estaduais, buscando informações sobre a destinação de emendas. Na sequência, houve contato com as associações rurais beneficiadas e a filmagem in loco com os produtores, mostrando os equipamentos e produtos entregues, como: máquinas agrícolas, calcário, mudas e sementes, além do impacto positivo no resultado final, que é a produção de alimentos e a realização de serviços como a preparação do solo e plantio das sementes.

“Foi uma experiência enriquecedora estar em contato direto com os produtores rurais de Rondônia. Apesar das dificuldades enfrentadas, como os desafios logísticos e as condições climáticas adversas, a alegria de ver o impacto positivo das emendas na vida dessas pessoas superou qualquer obstáculo. É gratificante poder contar essas histórias e mostrar como o trabalho parlamentar faz a diferença no dia a dia do campo, da população rondoniense”.

Para o presidente da Casa, deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), muitas vezes a população não consegue entender os benefícios proporcionados pelas emendas parlamentares e como ocorre essa entrega para o destinatário. “É fundamental que a população veja onde os recursos estão sendo aplicados e como eles beneficiam o pequeno produtor rural. As emendas são ferramentas essenciais para o desenvolvimento do agronegócio, que é a principal base da economia no nosso estado. Então, nada melhor que a TV Alero produzir reportagens sobre essas ações, pois nos ajuda a dar transparência ao processo e valoriza o esforço de todos os parlamentares em apoiar aqueles que mais necessitam”, afirma.

As reportagens especiais da TV Alero começam a ser exibidas diariamente a partir desta quinta-feira (13), no canal 7.2, sempre das 8h30 às 9h30.

No site

O mesmo tema também foi alvo de uma série de reportagens no site institucional da Assembleia Legislativa de Rondônia com título: RO é Agro. No total, foram produzidas 16 matérias pelos jornalistas Alexandre Almeida, Cícero Moura e Eliete Marques, com imagens dos fotógrafos Antônio Lucas e Rafael Oliveira.

Junto com a equipe da TV Alero, os profissionais acompanharam as gravações e conversaram com os produtores rurais e representantes de associações. O conteúdo pode ser acessado em: RO é Agro.