Ji-Paraná: Prefeitura inaugura UBS Green Park no dia 19 de junho

34

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), está finalizando as obras no prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Green Park, no Primeiro Distrito. A estrutura já está recebendo a mobília e os últimos detalhes para ser entregue à população. A inauguração está prevista para o dia 19 de junho,

Quem mora nessa região não vê a hora da entrega dessa obra. A princípio, a UBS seria entregue em 2021, mas a empresa responsável pelo projeto abandonou a obra. Outro agravante foi a destruição do patrimônio público, por meio de ações de vandalismo.
“É missão precípua da Administração Municipal garantir atendimento de excelência à nossa população. Se olharmos para o passado e fizermos uma comparação, nunca se fez tantos investimentos na saúde como nesta gestão. Temos obras para inaugurar e equipamentos para receber, que certamente farão toda a diferença no sistema público em Ji-Paraná”, disse Marcelo Barbisan, secretário da Semusa.
Em 2023, a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Planejamento (Semplan) e de Saúde (Semusa), anunciou a retomada das obras. Hoje, o projeto está na reta final com um investimento de 300 mil reais por meio da execução direta. O prédio está ganhando um novo visual, além de reforma do teto, portas, janelas, manutenção hidráulica e reposição de pisos. A equipe que vai atender nesta unidade foi toda contratada por meio do processo seletivo da Prefeitura de Ji-Paraná.

A UBS contará com clínico geral, consultas de enfermagem, pré-natal, puericultura, retirada de pontos, curativos, troca de sondas, aferição de pressão, teste de glicemia, teste rápido, coleta de preventivo e atendimentos odontológicos. O espaço ainda contará com sala de vacina e grupo de tabagismo.

A equipe de profissionais será composta por dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem, um vacinador, 15 agentes comunitários de saúde, além da equipe administrativa.
A inauguração da UBS Green Park vai desafogar os atendimentos oferecidos na UBS 2 de Abril. A Unidade Green Park atenderá pacientes dos bairros Novo Ji-Paraná, Green Park, Planalto 1, Setor Chacareiro e pacientes da área rural do Primeiro Distrito (setor das 200, Linha Itapirema, Linha 4, 7, 8, 9 e 12).