Monitoramento da água é realizado por técnicos da Caerd durante a Rondônia Rural Show

130

Desde o inicio da Rondônia Rural Show, técnicos da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), têm feito visitas aos pontos de coleta distribuídos pelo Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, para realizar análises da água que está sendo fornecida para visitantes e expositores. A ação, que acontece diariamente a cada duas horas, tem como objetivo avaliar a água distribuída durante o evento.

A equipe operacional, responsável pela operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) e do laboratório, trabalha em conjunto no estande da Caerd, realizando um trabalho árduo nos bastidores do evento, assegurando o conforto, bem-estar e a hidratação dos participantes.

MONITORAMENTO E CERTIFICAÇÃO

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o monitoramento diário da água certifica a qualidade do produto ofertado aos participantes, sendo essencial para o sucesso da feira internacional. “Estamos empenhados em garantir que todos os presentes desfrutem de um ambiente seguro e saudável durante a feira. Além de disponibilizar a água para beber, o serviço garante o abastecimento para todas as atividades desenvolvidas no Centro Tecnológico”, salientou.

O presidente da Caerd, Cleverson Brancalhão, ressalta a relevância das atividades de monitoramento da água nos pontos de coleta durante a Rondônia Rural Show. “Garantir a qualidade e segurança hídrica é fundamental para o bem-estar dos participantes e o sucesso do evento. Estamos engajados em propiciar que todos tenham acesso a água tratada e de qualidade”.

CRITÉRIOS

Os técnicos verificam rigorosamente no laboratório a cor da água, o percentual hidrogeniônico (pH), a turbidez e concentração de cloro, a fim de que estejam em conformidade com os padrões de qualidade exigidos. Dessa forma, é garantido que o nível de potabilidade esteja dentro dos padrões para consumo humano, nos diversos pontos  implantados na feira.