Prefeitura promove campanha “O Melhor de PVH” durante a 11ª Rondônia Rural Show

Campanha promocional “O Melhor de PVH - Terra de Bravos Pioneiros” é apresentada para visitantes

123

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) está empenhada em promover o turismo porto-velhense na 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional. A maior feira de agronegócio da região Norte acontece até sábado (25), no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, e reúne milhares de visitantes do estado de Rondônia e de todo o Brasil.

Este é o terceiro ano em que a Semdestur participa da feira, atraindo turistas e fortalecendo o potencial econômico de Porto Velho. Para isto, uma equipe é responsável por distribuir um material físico que contém informações enriquecedoras sobre o turismo da capital, por meio da campanha promocional “O Melhor de PVH – Terra de Bravos Pioneiros”, criada pela Semdestur em 2021.

A campanha reúne informações e curiosidades sobre os pontos turísticos e opções de lazer em Porto Velho, mapeados em uma classificação de 16 circuitos e quatro rotas, cada uma delas apresentando pontos turísticos, opções de gastronomia, balneários, construções históricas, praças públicas, esportes radicais, turismo de aventura e muito mais. Além dos materiais impressos, uma bag personalizada com o tema da campanha também está sendo entregue para os visitantes.

O professor Diego compartilhou que os guias serão usados dentro da sala de aula

“O objetivo é divulgar as potencialidades turísticas de Porto Velho, divulgar os circuitos e rotas turísticas. Dentro da sacola temos o material promocional, um mini-guia turístico, o manual de pesca, o Rota das Águas, e o mapa turístico de Porto Velho, que contém mais de 70 pontos turísticos, além do mapa do Cuniã, que é uma área que estamos fortalecendo, para que se torne cada vez mais um local que atraia visitantes para Porto Velho”, destacou a titular da pasta, Glayce Bezerra.

Diego de Souza Oliveira, professor na escola municipal Ruth Rocha, em Ji-Paraná, estava em uma visita de campo com os alunos quando ganhou o material promocional. O professor compartilhou que os guias serão usados dentro da sala de aula, para que os alunos tenham oportunidade de conhecer mais sobre os atrativos turísticos da capital do estado.

“Minha turma é uma turma de terceiro ano, e na disciplina de história eles estão trabalhando questões turísticas. E esse material caiu assim como uma luva. Vamos trabalhar de maneira interdisciplinar a questão da história, com as questões dos pontos turísticos, turismo comercial, no caso aqui da feira, e língua portuguesa, produção de textos, coleta de dados, por isso viemos hoje aqui fazer uma pesquisa de campo, e eles vão vivenciar na prática o que a gente já vinha falando em sala”, explicou.

RONDÔNIA RURAL SHOW

Promovida pelo Governo do Estado de Rondônia, a 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional reúne a participação de 650 expositores que apresentam inovações na agricultura, pecuária e tecnologia rural. A feira acontece até sábado (25), das 7h30 às 18h, com entrada gratuita e acessos pela BR-364 e Linha Santa Rita, em Ji-Paraná.