Começam a chegar no Prédio do Relógio as primeiras doações da campanha solidária SOS Rio Grande do Sul

População de Porto Velho pode ajudar levando doações ao Prédio do Relógio e à Associação Rondoniense de Municípios (Arom)

76

Na tarde desta quarta-feira (8) começaram a chegar as primeiras doações da campanha SOS Rio Grande do Sul no Prédio do Relógio. A Prefeitura de Porto Velho está participando da campanha promovida pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom), em parceria com a empresa de transportes Eucatur, e apoio da deputada estadual Ieda Chaves, com objetivo de mobilizar os prefeitos, primeiras-damas e moradores dos 52 municípios de Rondônia para ajudar o estado gaúcho que enfrenta um estado de calamidade diante das fortes chuvas e enchentes que afetam mais de 400 municípios.

A campanha foi lançada na manhã desta terça-feira e as primeiras doações não tardaram a chegar. A população pode contribuir com doações de alimentos, água, itens de higiene pessoal como fraldas geriátricas de todos os tamanhos, fraldas infantis, absorventes, ração (cães e gatos), e produtos de cama, mesa e banho.

Doações estão sendo entregues no Prédio do Relógio em Porto Velho

Segundo o prefeito de Porto Velho, e presidente da Arom, Hildon Chaves, “o objetivo da campanha é levar a maior quantidade de mantimentos e suprimentos de forma geral para o povo do Rio Grande do Sul. E através da Associação Rondoniense dos Municípios, que é composta por todos os prefeitos de Rondônia, vamos juntos buscar a maior arrecadação possível desses suprimentos”.

ONDE DOAR

Podem ser doados alimentos não perecíveis, águas, roupas, cobertores e itens de higiene pessoal como fraldas geriátricas de todos os tamanhos, fraldas infantis e absorventes. Os principais pontos de coleta funcionarão no Prédio do Relógio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e também na sede da Arom, na av. Farquar, 2985, Panair, até às 17h.

PARCERIAS

Para levar as doações até o Rio Grande do Sul, uma parceria foi firmada com a empresa de transportes Eucatur, que vai disponibilizar bagageiros de ônibus e caminhões próprios para realizarem o transporte.

A primeira-dama e deputada estadual Ieda Chaves, que também está à frente da campanha, tem mobilizado todas as primeiras-damas e secretarias de assistência social dos 52 municípios rondonienses.

“A Eucatur se colocou prontamente à disposição para levar essas doações até o destino fim, que é o Rio Grande do Sul, e a gente também vai ter todo esse cuidado antes, embalar, etiquetar, de uma forma que fique fácil quando a família receber”, compartilhou a deputada.