Azeite de Minas Gerais é eleito o melhor do mundo em premiação espanhola

Azeite Mantikir, produzido em Maria da Fé (MG), conquistou primeiro lugar na categoria Produção Limitada pela premiação Evooleum, Guia dos 100 Melhores Azeites do Mundo

92

azeite Mantikir Summit Premium, produzido no olival mais alto do Brasil no município de Maria da Fé (MG), conquistou o primeiro lugar na categoria “Produção Limitada”, de até 2.500 litros, pela premiação Evooleum 2024, guia dos 100 melhores azeites do mundo. O concurso espanhol é organizado há 20 anos pela editora espanhola Mercacei e pela Associação Espanhola de Municípios Olivais (AEMO).

Com acidez de 0,11%, o Azeite Mantikir Summit Premium é preparado com as variedades de azeitonas Arbequina, Coratina, Grapolo e Koroneike e cultivadas a uma altitude de 1.910 metros na Fazenda Tuiuva, situada na Mantiqueira, o que garantiu uma pontuação de 93/100 no Top 20 Evooleum Produção Limitada.

“É uma honra representar nossa região e o Brasil, nesse concurso renomado e com tão pouco tempo de trabalho. São quatro anos desde a primeiro plantio. Nossas azeitonas estão apenas na segunda safra e já possuem um alto padrão de qualidade”, comenta o proprietário, Herbert Sales.

A produção limitada de 2.500 litros do Mantikir Summit Premium está à venda em garrafas de 250ml (R$190) e pode ser encontrada no local de sua produção, na Fazenda Tuiuva (MG), e no Espaço Essenza, em Santo Antonio do Pinhal. Encomendas também podem ser feitas pelo tel.: (12) 99687-3643.

Plantado em 2020, olival está em sua segunda safra

Eleito o Melhor do Hemisfério Sul em Portugal

No início do mês de abril, o Mantikir Summit Premium já havia conquistado como melhor azeite de oliva extravirgem do Hemisfério Sul, no 12º Concurso Internacional de Azeites Extravirgem – Prêmio CA Ovibeja, realizado em Portugal. Uma das principais premiações do segmento tem como objetivo incentivar a qualidade dos azeites e o aumento do seu consumo no mercado.