Marcos Rocha lança programa de intercâmbio na Inglaterra para alunos e professores

113

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, está abrindo portas para uma experiência transformadora para 20 estudantes e 11 professores que irão participar de um intercâmbio de duas semanas em Londres. O Programa Intercâmbio Rondônia foi idealizado pelo governador e está sendo executado na Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Os alunos foram selecionados pelo desempenho no projeto ‘Aprendizagem e Diversidade do Ensino da Língua nas Escolas Públicas’, que ofereceu um curso de inglês gratuito para cerca de 80 mil estudantes de 349 escolas em todo o estado.

Os critérios de seleção foram rigorosos, incluindo as maiores médias gerais de 2023 em disciplinas como Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, além de uma avaliação na redação sobre “Por que devo ser selecionado para o Intercâmbio Rondônia?”. Também foram considerados comprometimento, respeito, proatividade e liderança.

O governador Marcos Rocha, destacou a importância do Intercâmbio para a Educação do Estado. “O Intercâmbio Rondônia representa um marco na Educação de nosso Estado. É uma oportunidade única para nossos alunos e professores se conectarem com o mundo e expandirem seus horizontes, promovendo uma experiência inovadora e enriquecedora para todos os envolvidos. Este investimento no futuro de Rondônia irá preparar nossos alunos e professores para enfrentar os cenários internacionais em constante evolução, baseado no conhecimento, na compreensão intercultural”, enfatizou.

Durante o intercâmbio, marcado para acontecer entre os meses de julho e agosto, os estudantes terão a oportunidade de conhecer a prestigiada Universidade de Oxford na Inglaterra, em atividades acadêmicas e culturais supervisionadas por tutores. Além disso, desfrutarão de atividades recreativas e culturais enriquecedoras.