Deputado Affonso Cândido entrega implementos agrícolas para associação de Teixeirópolis

Equipamentos foram destinados para a Associação dos Produtores Rurais São Mateus de Ajuda Mútua (Aprusmam).

103

O deputado estadual Affonso Cândido (PL) participou no último sábado (13) da entrega de implementos agrícolas à Associação dos Produtores Rurais São Mateus de Ajuda Mútua (Aprusmam) do município de Teixeirópolis (Linha 12). A entidade recebeu R$ 150 mil de emenda do parlamentar para a compra dos equipamentos.

Com o valor da emenda, a Aprumam adquiriu uma colhedora de forragem, uma plantadeira de quatro linhas e uma distribuidora de calcário. “Esses implementos vão ajudar muitos aos nossos associados a produzir mais. Nosso agradecimento ao deputado Affonso Cândido por tudo que tem feito por nós”, reconheceu o presidente da Aprusmam, Josué Quirino Jaconé Rosa.

De acordo com o deputado, a entrega dos implementos foi um compromisso firmado com a associação e os produtores de Teixeirópolis. “Trata-se de devolver ao homem do campo aquilo que ele tira da terra e nos dá, coloca em nossa mesa. Por isso, ele é tão importante investir em quem produz”, assegurou.

“Em nome do governador Marcos Rocha (União Brasil) e do presidente da Emater/Rondônia, Luciano Brandão, quero agradecer pelo recurso, destinado fruto de minhas emendas, ter chegado à essa associação que tem mais de 60 membros, e que tanto produz para o estado de Rondônia”, admitiu.

O ex-presidente da Aprusmam, Silas Batista da Silva (Silão), afirmou que os implementos serão bem utilizados pelos agricultores. Segundo ele, Affonso Cândido fez o compromisso de ajudar a associação. “Ele repassou R$ 150 mil. Com esse dinheiro, compramos essas máquinas que vão ser muito úteis no nosso dia a dia”, assegurou.

“Esse é o nosso mandato participativo na Assembleia Legislativa de Rondônia. Um mandato que se preocupa com o homem do campo, com as condições das estradas vicinais, com a segurança das propriedades, garante investimentos nas agroindústrias e nas associações de produtores”, acrescentou o deputado.