Pode comer caroço de melancia ou faz mal? Descubra de uma vez

Descubra se é permitido e seguro comer caroço de melancia.

104

melancia é uma fruta refrescante e deliciosa, apreciada especialmente durante os meses quentes de verão. Com bastante contração de água, sensação refrescante e conhecida na literatura brasileira como a fruta da personagem Magali, a melancia faz parte da rotina de muitas pessoas.

No entanto, uma dúvida comum entre as pessoas é se é seguro ou saudável comer os caroços da melancia. Na correria, a preguiça por remover os caroços pode aparecer, mas será que comer caroço de melancia é perigoso? Vamos esclarecer essa questão de uma vez por todas.

O que são caroços de melancia?

Os caroços de melancia são pequenas sementes pretas que se encontram dentro da fruta. No geral, elas são consideradas comestíveis, mas sua consistência dura e sabor amargo podem não ser agradáveis para algumas pessoas.

Pode comer caroço de melancia?

A resposta é sim! Além de ser permitido, a semente de melancia só traz benefícios. Em entrevista ao site britânico Southern Living, a nutricionista Lauren Manaker afirmou que as sementes são seguras e repletas de nutrientes.

Nutrientes e benefícios dos caroços de melancia

Os caroços de melancia são ricos em nutrientes, incluindo fibras, proteínas, gorduras saudáveis e minerais como magnésio, ferro e zinco. Além disso, eles contam com compostos antioxidantes que podem ajudar a combater os danos causados pelos radicais livres no organismo.

caroço de melancia

“As sementes de melancia são uma fonte natural de manganês, fósforo, potássio, proteína, folato, ácidos graxos essenciais, ferro e zinco”, disse Manaker ao site. “Esses diferentes nutrientes, como o manganês, ajudam no funcionamento adequado do cérebro e do sistema nervoso, enquanto o fósforo ajuda na formação óssea saudável e melhora a digestão”, reforça a nutricionista.

O magnésio nas sementes desempenha um papel fundamental na produção de energia, na função nervosa e na manutenção da pressão arterial estável. As sementes também fornecem ácidos graxos que reduzem os níveis de colesterol e diminuem as chances de ataque cardíaco ou derrame.

E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!