AO VIVO

.tvdopovo-sidebar-midia-300x250 .tvdopovo-sidebar-culinaria-300x250 { width:100%; aspect-ratio:300 / 250; position:relative; overflow:hidden; display:block; margin:0 auto; line-height:0; }.tvdopovo-sidebar-midia-300x250 .tvdopovo-sidebar-culinaria-300x250 a { position:absolute; inset:0; display:block; text-decoration:none; border:0; line-height:0; }.tvdopovo-sidebar-midia-300x250 .tvdopovo-sidebar-culinaria-slide { position:absolute; inset:0; width:100%; height:100%; object-fit:contain; object-position:center; display:block; border:0; opacity:0; animation:tvdopovoSidebarCulinariaFade 10s infinite; }.tvdopovo-sidebar-midia-300x250 .tvdopovo-sidebar-culinaria-slide-1 { animation-delay:0s; }.tvdopovo-sidebar-midia-300x250 .tvdopovo-sidebar-culinaria-slide-2 { animation-delay:5s; }@keyframes tvdopovoSidebarCulinariaFade { 0% { opacity:0; } 8% { opacity:1; } 45% { opacity:1; } 55% { opacity:0; } 100% { opacity:0; } }

Mais notícias

ÚLTIMAS

Ministério das Comunicações e Secom promovem apresentação da TV 3.0, novo padrão para evolução da TV Digital

Os ministros das Comunicações, Juscelino Filho, e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, e o presidente do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD), José Marcelo Amaral, participam na quarta-feira (3/4), às 10h30, da abertura do evento de apresentação e debate sobre a TV 3.0, novo padrão tecnológico para evolução da TV Digital.

A iniciativa tem o objetivo de revolucionar o setor com uma série de tecnologias para melhorar a experiência do telespectador. A navegação será mais interativa, passando a ser feita por meio de aplicativos, o que permitirá que os canais ofereçam, além do que já é transmitido ao vivo por sinal aberto, conteúdos adicionais sob demanda – com integração com a internet -, como séries, jogos, programas e muitas outras possibilidades. Além disso, será possível ter a recepção de áudio de alta qualidade e de imagens mais realistas, em Ultra High Definition (UHD), que pode chegar a 4K e 8K.

O Fórum, com apoio e financiamento do Ministério das Comunicações, coordena as pesquisas dos padrões tecnológicos da TV do Futuro, que estão sendo desenvolvidos por universidades brasileiras e parceiros da indústria e do setor de radiodifusão.

A cerimônia será realizada no auditório do Ministério das Comunicações, em Brasília (DF), que irá receber o seminário de apresentação durante toda a quarta e a quinta-feira (4).

Clique aqui para acessar a programação completa do evento.

OUTRAS