Feira de Empreendedores acontece dia 28, ao lado do Palácio Rio Madeira

106

Com o objetivo de impulsionar a economia local e apoiar os pequenos empresários, o Governo de Rondônia realiza mais uma edição da Feira de Empreendedores no dia 28 de março, na rua Pio XII, ao lado do Palácio Rio Madeira (PRM). As atividades iniciam às 7h30 e se estendem até às 21h. A programação inclui atrações culturais e artísticas, e a população pode participar gratuitamente durante todo o dia, contribuindo para o fomento dos pequenos negócios da região.

O evento é executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas  (Sebrae). Além da participação de 110 empreendedores de diversos segmentos, como agroindústria, produtos regionais, artesanato e culinária, a feira também conta com uma praça de alimentação.

Para o vice-governador e secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Sérgio Gonçalves, a participação da comunidade durante a Feira é importante para o comércio local. “A Feira de Empreendedores representa um passo importante para impulsionar a economia local e fortalecer os pequenos empreendedores. Estamos empenhados em criar um ambiente favorável ao crescimento econômico, e este evento desempenha um papel fundamental nesse processo”, ressaltou.

A Feira, que acontece todos os meses, vem sendo um espaço que reúne oportunidades de negócios e  um ambiente propício para o entretenimento e a celebração da diversidade empreendedora da região.