Dragon Ball terá parque temático próprio

Anúncio de parque temático de Dragon Ball vem apenas algumas semanas depois da morte de Akira Toriyama

75

O universo de Dragon Ball chegará ao mundo real com a inauguração do primeiro parque temático dedicado a um dos animes de maior sucesso da história. Situado na Arábia Saudita, ele tem de tudo para ser um marco para os fãs da série criada por Akira Toriyama, que morreu recentemente.

O parque temático de Dragon Ball será construído em Qiddiya, um projeto de entretenimento e turismo nas proximidades de Riade. O anúncio foi feito pela Qiddiya Investment Company em colaboração com a Toei Animation. A notícia vem poucas semanas após o falecimento de Toriyama.

Este espaço temático estará centrado na jornada de Son Goku, um jovem com poderes marciais sobrenaturais, em busca das sete esferas mágicas que invocam um dragão capaz de realizar desejos. O projeto ocupa mais de 500.000 metros quadrados, prometendo áreas que reproduzem locais icônicos da série.

“No parque, os visitantes poderão participar em aventuras com Goku e amigos enquanto desfrutam do mundo de Dragon Ball, desde o início da anime até a saga Super”, destacou o anúncio.

Detalhes do parque não foram revelados

Apesar de poucos detalhes terem sido revelados, já se sabe que a Kame House e a Capsule Corporation estarão presentes no parque temático. Contudo, é possível que muitos outros locais conhecidos estejam presentes. Além disso, uma data de inauguração também não foi apresentada.

As instalações contarão com cinco atrações de última geração, integrando um total de mais de 30 atrações planejadas. O parque também oferecerá hotéis e restaurantes temáticos de Dragon Ball, proporcionando uma experiência completa aos visitantes de todo o mundo.

Desde seu lançamento em 1984, Dragon Ball se consolidou como uma das séries de mangá mais vendidas da história, se tornando extremamente popular em praticamente todo o mundo. Agora, o parque temático do anime se junta a outros como o do Harry Potter, Mario e muitos outros.