Semana do Consumidor tem atividades de orientação e conscientização realizadas pelo Procon, em Rondônia

80

Ações de conscientização e orientação estão sendo desenvolvidas durante o decorrer desta semana, simultaneamente em Porto Velho e em cinco municípios do Estado, pelo Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). As atividades acontecem em alusão ao Dia Internacional do Consumidor, comemorado na sexta-feira (15), e contam com workshop, rodadas de conversa, seminários e panfletagens, sobre: Atuação dos Órgãos de Defesa do Consumidor; Empresa Amiga do Consumidor; Superendividamento e Autocomposição.

As ações do Procon acontecem em estabelecimentos comerciais da Capital e nas Gerências Regionais do órgão; em Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Vilhena e Guajará-Mirim. O coordenador do Procon, Yan Gabriel salientou que, as ações estão sendo realizadas nesta semana, e têm caráter informativo, buscando conscientizar consumidores e fornecedores quanto aos seus direitos e deveres nas relações de consumo.

As atividades tiveram início na segunda-feira (11). Na Capital, foram realizadas panfletagens na zona Sul e  no shopping de Porto Velho, e seguem até sexta-feira.

PROGRAMAÇÃO

Conforme programado pelo Proncon, a palestra sobre “Superendividamento e Autocomposição”, é realizada nesta sexta-feira, às 9h, no auditório do Ministério Público de Rondônia (MPRO).

Já a rodada de conversa sobre a “Atuação dos Órgãos de Defesa do Consumidor”, acontece também, nesta sexta, às 19h, em uma instituição de ensino, localizada na Rua das Araras, Bairro Eldorado, zona Sul de Porto Velho.