Governo de Rondônia promove Semana da Mulher com atividades especiais no Sine Estadual

113

Em celebração ao mês dedicado às mulheres, o Governo de Rondônia anunciou uma série de atividades especiais através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio do Sistema Nacional de Emprego Estadual (Sine/RO), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As atividades incluem 19 oficinas com duração de 4 horas, em diversas áreas, nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena. As inscrições vão ser realizadas nas unidades de atendimento do Sine/RO nos respectivos municípios.

O vice-governador e secretário da Sedec, Sérgio Gonçalves, destacou a importância da iniciativa. “A Semana da Mulher é um momento especial para reconhecer e valorizar a contribuição das mulheres para a sociedade. Por meio das oficinas e das vagas destinadas ao público feminino, buscamos celebrar e proporcionar oportunidades de capacitação e emprego para as mulheres de Rondônia”, salientou.

Além das oficinas, haverá a divulgação de vagas de emprego destinadas exclusivamente ao público feminino, no site do Geração Emprego, com acesso também para cursos online. As vagas vão estar disponíveis a partir do dia 6 de março, devendo permanecer até o dia 30.

 OFICINAS

Ariquemes: 

  • Empreendedorismo e Primeiros Socorros;

Porto Velho:

  • Primeiro Socorros; Reparos Residenciais para Mulheres; Marketing e Estratégias de Vendas; Gestão de Recursos Humanos e Marketing Digital 4.0;

Vilhena:

  • Marketing Digital 4.0 e Técnicas de Corte e Costura;

Ji-Paraná

  • Marketing Digital 4.0 e Fabricação de Cupcakes;

 Jaru

  • Marketing Digital 4.0 e Primeiros Socorros;

Cacoal

  • Saúde Mental x Atividades da Vida Diária e Primeiros Socorros no Ambiente no Ambiente Familiar;

Rolim de Moura

  • Alimentação Funcional e Saúde Mental x Atividades da Vida Diária.