Governador Marcos Rocha prestigia posse do conselheiro do TCE/RO como presidente da Atricon

69

Demonstrando o compromisso do Governo de Rondônia com a transparência e eficiência na gestão pública, o governador de Rondônia, Marcos Rocha participou nesta terça-feira (20), da solenidade de posse do Conselheiro Edilson de Sousa Silva, do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), como presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). O evento, aconteceu no Auditório Ministro Pereira Lira, Edifício Sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, e reuniu importantes autoridades e representantes do setor.

Além de assumir a presidência executiva da Atricon, o TCE-RO também conquistou uma cadeira no Conselho Fiscal titular da entidade, representado pelo conselheiro Francisco Júnior Ferreira da Silva. A subsede da Atricon também será transferida para o estado de Rondônia.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha enfatizou o destaque nacional alcançado por Rondônia nos últimos anos, como o reconhecimento com o Selo Diamante concedido pela Atricon, em qualidade dos dados contábeis e transparência. “Isso se deve ao trabalho realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia e a união de esforços do Tribunal de Justiça do Estado, Defensoria Pública e de tantos outros órgãos, com a Administração Pública. Precisamos continuar unidos trabalhando em prol da população. Desejo muito sucesso e sabedoria ao conselheiro Edilson nesta nova etapa”, salientou.

O novo presidente da Atricon, Edilson de Souza Silva destacou a união dos esforços de todos os órgãos para o benefício da população brasileira. “É preciso somar esforços para trazer benefícios para todos. A palavra de ordem do meu mandato será Integração. Incetivarei a troca de conhecimento e experiências e buscarei o alinhamento de ações que maximize os resultados”, declarou.

O presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, ressaltou a relevância da Atricon nos debates nacionais sobre a política de contas dos Estados e expressou apoio ao novo presidente. “O conselheiro Edilson de Souza Silva terá nosso total apoio para continuar exercendo o trabalho de excelência que vem sendo feito pela Atricon”, afirmou.

SOBRE A ATRICON

A Atricon desempenha um papel fundamental na integração e representação dos Tribunais de Contas e de seus membros, visando aprimorar o Sistema de Controle Externo do Brasil. Fundada em 1992, a entidade facilita a troca de informações entre os membros dos Tribunais de Contas dos Estados, apoiando estratégias que fortaleçam os sistemas de controle da Administração Pública em todo o país.

Texto e fotos: Assessoria