Governador Marcos Rocha empossa 60 peritos e agentes de criminalística em Rondônia

48

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, empossou 60 novos profissionais concursados que irão integrar os quadros da Polícia Técnico-científica do Estado de Rondônia (Politec). Dos novos servidores, 30 são peritos criminais e outros 30 são agentes de criminalística. A cerimônia de posse aconteceu na manhã desta sexta-feira, 9, no Palácio Rio Madeira, sede administrativa do Governo de Rondônia.

Os novos servidores da Politec do Estado de Rondônia estarão lotados nas unidades de Guajará-Mirim, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Vilhena. Os novos policiais de Rondônia participaram do concurso público lançado no dia 14 de abril de 2022.

O governador Marcos Rocha, ressaltou que as novas contratações fazem parte do plano estadual de estruturação e melhoramento da segurança pública de Rondônia, bem como a importância da Politec para o combate à criminalidade, bem como na resolução de investigações.

“Estamos fortalecendo todos os setores relacionados à segurança do Estado. Investimos em armamentos, veículos, estruturas físicas, mas sem deixar de lado o recurso humano, oferecendo aos policiais melhores condições de trabalho, com mais tecnologia à disposição das ocorrências e principalmente no que diz respeito às investigações”, salientou.

Texto e fotos: Assessoria