Feira dos Empreendedores fortalece a valorização da agricultura familiar em Rondônia

61

Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, o Governo de Rondônia mobiliza agroindústrias familiares de oito municípios para participarem da primeira Feira dos Empreendedores de 2024. O evento acontece nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, das 7h30 às 18h, na rua Pio XII, ao lado do Palácio Rio Madeira (PRM), sede administrativa do Governo do Estado, em Porto Velho.

Para o governador Marcos Rocha, a Feira dos Empreendedores é uma oportunidade para que os produtores familiares mostrem seus produtos de qualidade e diversidade, que muitas vezes são desconhecidos do público em geral. “É importante destacar a relevância da agricultura familiar para a economia e segurança alimentar do estado de Rondônia. E durante esses dois dias, a população está convidada a conhecer o que está sendo produzindo pelas nossas agroindústrias familiares”, salientou.

A Feira do Empreendedor é desenvolvida por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), em parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater/RO). De acordo com secretário da Seagri, Luiz Paulo, as agroindústrias familiares apresentarão diversas produções, como panificação, queijos, mel, chocolates, café, defumados e embutidos, além de iogurtes, derivados e plantas ornamentais. “O compromisso do Governo em valorizar e apoiar os produtores familiares, é mais uma ação que ajuda na comercialização direta dos produtos, e assim estimula o empreendedorismo e a divulgação da agricultura familiar de Rondônia”, comentou.

A iniciativa é da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater/RO) e o Serviço Brasileiro de apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).