O empreendedor inicialmente negou a proposta, pois disse que não teria como pagar um patrocínio. No entanto, a ideia de Oseary era levantar o valor para que a Vita Coco conseguisse se manter. Kirban desconfiou, mas marcou um segundo encontro.
Nomes como Matthew McConaughey, Madonna, Demi Moore, Anthony Kiedis e Puff Daddy se juntaram à marca como investidores. “E não só investiram, como começaram a falar da bebida em entrevistas, a beber no palco. Encontramos uma de nossas soluções. Isso caiu no nosso colo”, afirma.
Kirban diz que as parcerias foram estratégicas para o crescimento do negócio, pois abriram novas portas, inclusive de fornecedores. De acordo com ele, o trabalho foi de construção da categoria, e “ainda está nos estágios iniciais”. Ele admite que há muita sorte e oportunidade em sua história, mas se não tivesse, ao menos, ouvido a proposta da parceria, não chegaria aonde está hoje.
Atualmente, a Vita Coco tem um valor de mercado de US$ 1,6 bilhão e comanda quase 50% do mercado de água de coco dos EUA. Em contrapartida, a Zico foi readquirida pelo fundador, Mark Rampolla, em 2021, após não fazer o sucesso esperado pela Coca-Cola.