Caerd paralisa distribuição de água na terça-feira para ajustes operacionais em Porto Velho

54

Na próxima terça-feira (16), a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) reforça o aviso aos moradores das regiões Central e Norte de Porto Velho quanto à paralisação no sistema de abastecimento de água para ajustes operacionais, em que a Estação de Tratamento de Água (ETA), construída com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) será interligada por meio de uma adutora de 800mm à ETA II, localizada na Estrada de Santo Antônio.

Para esta manobra, o fornecimento de água será temporariamente paralisado das 6h às 20h. No entanto, para que esses ajustes sejam realizados com sucesso, a Caerd solicita a colaboração da população, pedindo que reservem e otimizem o consumo de água durante esse período.

O diretor técnico operacional, Lauro Fernandes explicou que é “importante que os clientes estejam atentos a essa data, para não serem pegos de surpresa com a falta de água e, assim, possam economizar e armazenar o recurso hídrico. A paralisação é necessária para garantir a eficácia dos ajustes e assegurar a distribuição de água potável, cumprindo o objetivo da Caerd de oferecer um serviço de qualidade”, salientou.

Para Lauro Fernandes, quando a obra for totalmente concluída, desde o ponto de captação de água bruta que está em fase de conclusão, bem como, quando as duas estações de tratamento, localizada na ETA II forem entregues pelo PAC à Caerd, a produção diária de água tratada será suficiente para atender todos os clientes da Capital, incluindo os das regiões Sul e Leste da cidade, que atualmente são abastecidas por poços tubulares profundos.