Vai chover? final de semana deve ser de tempo nublado

Alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê grandes volumes de chuva.

49

A presença de calor e umidade resulta em pancadas de chuva que podem ser fortes, com risco de alagamentos pontuais em Rondônia, indica o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Há previsão de pancadas de chuvas intensas em áreas específicas, com valores acima de 70 mm, acompanhadas de raios, rajadas de vento e trovoadas.

Quanto às temperaturas, Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná se destacam como as cidades com as máximas elevadas, podendo atingir até 33°C no sábado.

Sábado, 13

De acordo com Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), o sábado, 13, deve ser de sol e tempo abafado em toda Rondônia.

A previsão é de sol entre nuvens e muito mormaço ao longo do dia. O tempo deve variar de parcialmente nublado a nublado.

Devem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e à noite em todas as regiões rondonienses.

Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná são as cidades com as máximas mais elevadas, podendo chegar aos 33ºC. Já em Vilhena, a máxima não deve chegar aos 30ºC.

Domingo, 14

No domingo, o Sipam destaca que a instabilidade volta a aumentar em Rondônia por conta da intensificação do fluxo de umidade no sul da Amazônia. A previsão segue sendo de sol, mas sempre entre muitas nuvens.

Assim como no sábado, o fim de semana deve terminar com pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões rondonienses.