Correios realiza leilão de itens de vestuário, livros e materiais de escritório

O leilão eletrônico para venda de 86.391 itens acorrerá no próximo dia 16

59

Os Correios irão promover leilão eletrônico para venda de 86.391 itens considerados refugo. Trata-se de objetos que tiveram as tentativas de entrega frustradas, a devolução ao remetente não foi possível e que não foram reclamados nem pelo destinatário nem pelo remetente. Após a prescrição do prazo de direito à reclamação, que é de 90 (noventa) dias, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, esses itens podem ser colocados para alienação.

O certame acontecerá no dia 16 de janeiro, de forma será online, por meio do endereço www.licitacoes-e.com.br , identificado pelo nº 1030723. O edital está disponível em Opções > Listar Documentos. Para acessar o sistema eletrônico e enviar propostas, os interessados devem fazer cadastro nas agências do Banco do Brasil, obter a chave de identificação e senha pessoal.

Podem participar da licitação pessoas físicas ou jurídicas, desde que atendam às condições fixadas no edital. É possível enviar a proposta de lance para um ou mais lotes, considerando o valor mínimo de cada um. Os valores poderão ser consultados no edital e seu Anexo II – Detalhamento dos Lotes. Estão sendo alienados itens de vestuário, livros, bijuterias, utensílios domésticos, materiais de escritório, artigos infantis, equipamentos diversos, peças e acessórios para veículos.

A licitação ocorrerá em modo de Disputa Aberta, procedimento em que são encaminhadas as propostas iniciais até às 9h do dia 16/01/2024 e, posteriormente, às 14h da mesma data, realizada a disputa, com a sessão de lances. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: [email protected].

Os itens estão disponíveis para visitas em São Paulo (SP), no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h e mediante agendamento prévio pelo telefone (11) 4313-8087 ou por mensagem de e-mail enviada para [email protected] .