Ruas do residencial Pró-Moradia Leste começam a ser pavimentadas

Obra de conclusão das 269 casas é realizada pela Prefeitura

94

Mais uma etapa foi iniciada para a conclusão das 269 casas do Residencial Pró-Moradia Leste, bairro Socialista. A obra será concluída pela Prefeitura de Porto Velho em uma força-tarefa entre secretarias, e o próximo passo dado é através da Secretaria Municipal de Obras (Semob), com a pavimentação das ruas de dentro do residencial e do acesso lateral, a rua Tijuca.

Todas as ruas do residencial serão asfaltadas

De acordo com o secretário de obras, Diego Lage, foi dado início à pavimentação das quatro ruas do residencial, da rua lateral e foi dado seguimento ao trabalho de conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que atenderá a demanda do residencial.

“A empresa responsável pela obra infelizmente não concluiu o trabalho como deveria ter feito e então, o prefeito Hildon fez essa convocação para que as secretarias fizessem este trabalho. A Semob finalizará as ruas, há alguns ajustes nas residências também a serem feitos e tudo isso paralelo ao trabalho na estação de tratamento de esgoto. Temos um prazo de três a seis meses para deixar tudo como deve ser e entregar estas casas a quem tem direito”, explicou o secretário.

Estação de tratamento de esgoto também será concluída

A Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) deu início aos trabalhos com a limpeza do local; a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) cuidará da iluminação e das mais de 80 casas que não tiveram a instalação elétrica concluída pela empresa.

CONCLUSÃO DA OBRA

Em entrevista coletiva, o prefeito Hildon Chaves informou ainda que a Procuradoria-Geral do Município (PGM) ingressou com ação judicial para a remoção de eventuais invasores dos imóveis, de forma imediata, independente de ação judicial, como forma de resguardar os direitos dos contemplados com as casas.