Marcos Rocha receberá prêmio de melhor governador do Brasil

Ser Ficha Limpa e praticar políticas contra desperdício de recurso público consagram gestão rondoniense

103

Marcos Rocha será premiado nesta quarta-feira (13) como melhor governador do país, durante cerimônia de entrega da 5ª Medalha Hipólito da Costa, que agraciará os melhores políticos do Brasil e figuras destaques do terceiro setor, no Rio de Janeiro.

O evento que será realizado a partir das 16h, no Auditório da Faculdade Instituto do Rio de Janeiro, é uma iniciativa da Ordem dos Jornalistas do Brasil – OJB em parceria com o Instituto Fiscaliza, que atua como observatório legislativo, dedicada à análise de projetos de lei e políticas públicas.

GESTÃO RESPONSÁVEL

O governador Marcos Rocha destacou que será uma honra representar Rondônia na cerimônia e que ver a população mais feliz e o estado de Rondônia mais desenvolvido é a maior recompensa da sua gestão.O Governo de Rondônia é Selo Diamante com primeiro lugar em transparência pública e o estado conquistou a menor taxa de desemprego do país.

‘‘É uma honra para mim ser escolhido como o melhor governador do Brasil Agradeço a Deus por mais essa vitória e a população de Rondônia, que por duas vezes, me elegeu como governador.Aceitei essa missão com o objetivo de criar com responsabilidade políticas públicas para atender as necessidades da população, e ajudar Rondônia a ser mais próspero, e é nisso que continuarei trabalhando firme’’.

AVALIAÇÃO RIGOROSA

O governador destacou-se entre todos os demais governadores do Brasil ao ser avaliado nos seguintes quesitos: criação de políticas públicas focadas no combate à corrupção, implementação de políticas contra o desperdício de recurso público; Integridade (Ficha Limpa); eliminação de privilégios no serviço público; e execução rigorosa de projetos com responsabilidade fiscal.

Marcos Rocha é o único representante de Rondônia entre os melhores políticos do Brasil. Os demais políticos premiados são dos estados do Ceará, Rio de Janeiro, Tocantins e Minas Gerais.

MELHORES POLÍTICOS DO BRASIL

Melhor governador do Brasil: Marcos José Rocha dos Santos (União Brasil), do estado de Rondônia;

Melhor senador do Brasil: Luis Eduardo Grangeiro Girão (Novo), do estado do Ceará;

Melhor deputado federal do Brasil: José Portugal Neto (Podemos), do estado do Rio de Janeiro;

Melhor deputado estadual do Brasil: Márcio Gualberto dos Santos (PL), do estado do Rio de Janeiro;

Melhor prefeito do Brasil: Celso Soares Rêgo Morais (MDB), de Paraíso dos Tocantins –TO;

Melhor vereador do Brasil: Rodinei Gonçalves Duarte – Diney Duarte (PP), do estado de Minas Gerais.

PERSONALIDADES DO TERCEIRO SETOR

Presidente da Fundação Galeria de Heróis, João Rodrigues, do Rio de Janeiro

Reitora da Faculdade Instituto Rio de Janeiro, Dra. Carla Tolezzel Trindade