Efeito de neve diverte a criançada que visita o Parque da Cidade

Efeito é uma novidade na decoração natalina deste ano

65

A garotada que só imaginava a neve através de filmes e desenhos está tendo a oportunidade de sonhar com o efeito climático comum nos clássicos de fim de ano e sentir a emoção de forma lúdica no Parque da Cidade, que recebe até o início de janeiro a decoração especial do Natal Porto Luz.

A pequena Hadassa Ferreira, de 7 anos, ficou encantada quando chegou até a Ilha de Gelo e se deparou com os flocos de neve criados através de bolhas de sabão soltas no ar. “O que eu mais gostei no parque foi a neve, gostei pra poder brincar”, disse a menina.

As crianças se divertem com a neve no Parque da Cidade

No espaço criado dentro do Parque, os visitantes podem tirar fotos nos bonecos de neve ou apreciar o efeito que funciona diariamente a partir das 19h por meio de um sistema composto por quatro máquinas que é ativado de forma programada em ciclos de duração de cerca de 50 minutos, intervalado com pausas. O prefeito Hildon Chaves fez questão de acompanhar de perto o funcionamento da Ilha na noite da última terça-feira (6) e se deparou com a felicidade das crianças que circulavam no local.

“É um efeito fantástico, tem tudo a ver com o Natal e é diversão garantida para as crianças, para os adolescentes, enfim, para todas as idades. E realmente, se você não veio ainda, não deixe para última hora. Tudo foi feito com muito carinho, com muito amor”, disse o prefeito em visita ao parque.

A neve se torna ainda mais mágica com a presença dos personagens infantis, entre eles a Elsa, uma das protagonistas do filme Frozen, que tem o poder de criar gelo e neve. Gustavo Beltrame, presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano, responsável pela decoração do Parque, explica as instalações desse ano.

O prefeito Hildon Chaves acompanhando o funcionamento da Ilha

“O prefeito pediu que esse ano fosse ainda melhor que o ano passado e começamos a buscar algumas alternativas. E aí, junto com as máquinas de neve, nós fizemos também o local, um espaço que nós estamos denominando de Pólo Norte, o pessoal da arquitetura desenhou os icebergs, achamos uma empresa que fazia isso de fibra, foi feito e também os bonecos de neve, porque todos os nossos enfeites são para as pessoas entrarem, tirarem fotos, é para criar uma interação com o público. Até agora todo mundo adorou e ficou maravilhado. A nossa neve acaba molhando, porque ela é um produto à base de água. No começo, preocupados, testamos uma potência mais fraca da neve, fomos acompanhando e aumentando a potência e percebemos que o povo se diverte em volta. Tá dando super certo e realmente as imagens, as fotos, ficam lindas, pois com a ajuda dos refletores instalados na cor azul, potencializa o efeito, quem não visitou precisa conhecer”, disse Beltrame.

Aos poucos a notícia da neve, que é uma novidade na decoração natalina da cidade, vai se espalhando e atraindo cada vez mais curiosos, foi assim com a Maria Luiza, de 9 anos. “Minha irmã que falou e aí eu pedi pra vir conhecer. Achei muito legal, porque eu nunca vi neve, né”, disse.

O Parque da Cidade está localizado na avenida Calama, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. A decoração funciona todos os dias das 17h às 22h ,até 7 de janeiro de 2024, com ampla programação infantil gratuita, até ​o dia 25 de dezembro.​

Confira a programação desta semana:

Quarta-feira (6)
Horário: das 19h às 22h
Interação com Companhia Bem’s Animados na pista de caminhada

Quinta-feira (7)
Horário: das 19h30 às 22h
Show com Kira Garcêz no palco

Sexta-feira (8)
Horário: das 19h às 22h
Interação com Kira Garcêz na pista de caminhada

Sábado (9)
Horário: das 19h30 às 21h
Show com CIA. Bem’s Animados no palco

Domingo (10)
Horário: das 19h às 22h
Interação com CIA. Bem’s Animados na pista de caminhada