Prefeito Hildon Chaves anuncia pagamento do piso da enfermagem em Porto Velho

0
120

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, anunciou o repasse complementar do piso da enfermagem que será pago neste mês de novembro. Segundo o prefeito, os repasses referentes aos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro serão pagos pela Prefeitura no dia 10 de novembro.

O complemento do piso da enfermagem foi anunciado pelo Governo Federal em 2022 e atende quatro categorias: enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e enfermeiros do trabalho. A determinação entrou em vigor em maio deste ano, mas o primeiro recurso disponibilizado pelo Ministério da Saúde não foi suficiente para o pagamento dos profissionais, pois não contemplou a maioria dos servidores municipais. Após intervenção da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), os valores foram corrigidos pelo Governo Federal.

“No dia 10 de novembro, o município de Porto Velho vai fazer os repasses referentes aos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro. Esse repasse sempre será feito em folha complementar. Assim que o Ministério da Saúde fizer os repasses de outubro e novembro, faremos o pagamento aos servidores, e assim sucessivamente. Cabe destacar que esses repasses feitos pelo Governo Federal são calculados e já direcionados ao CPF de cada trabalhador”, anunciou o prefeito.