Vídeo: Cemitério Santo Antônio recebe mutirão de limpeza

Cerca de 30 agentes de limpeza da Prefeitura reforçam o trabalho antes do feriado

281

O Cemitério Santo Antônio, maior sepulcrário público da capital, recebe desde a última segunda-feira (16) um mutirão de limpeza reforçada com o objetivo de preparar o local para as visitas que ocorrerão no Dia de Finados, feriado do próximo dia 2 de novembro. Ao todo, cerca de 30 agentes de limpeza foram designados pela Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) para reforçar os trabalhos de limpeza, pintura e recolhimento de entulhos.

Estão sendo feitos a rastelagem, varrição, capina e recolhimento de materiais inservíveis

Localizado no bairro Triângulo, o Cemitério Santo Antônio é um dos mais antigos e o maior em atividade no estado de Rondônia. São mais de 95 mil sepulturas dentro dos 250 mil metros quadrados de extensão, algumas são de pioneiros da região e famílias tradicionais da cidade. A equipe enviada pela Semusb trabalha realizando serviços gerais como rastelagem, varrição, capina e recolhimento de materiais inservíveis.

Santo Antônio é o maior cemitério de Rondônia com 95 mil sepulturas

O contingente conta com apoio de reeducandos e de uma grande equipe de roçadores, e busca dar suporte aos trabalhadores que cuidam da limpeza do local diariamente. Para o recolhimento dos resíduos sólidos, será utilizada uma mini-carregadeira e um caminhão caçamba, maquinário pertencente ao município. Uma pintura também está programada para a conclusão do mutirão. A estimativa é finalizar o trabalho na próxima semana.

No cemitério dos Inocentes, área menor com cerca de 35 mil corpos sepultados, a maioria em jazigos e gavetas, localizado na rua Almirante Barroso, região central de Porto Velho, uma equipe fixa mantém o local em condições adequadas de limpeza.

Texto: Renata Beccária
Foto: Semusb

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)