Governo do Estado investe na compra de equipamentos tecnológicos para a saúde

225

O Governo de Rondônia investiu cerca de R$ 4.130.000,00 (quatro milhões, cento e trinta mil reais) na aquisição de 350 computadores com dois monitores cada, e R$ 200 mil para a compra de 100 pontos eletrônicos, totalizando 450 equipamentos, com o objetivo de aprimorar a qualidade nos serviços administrativos de setores e garantir uma carga horária sistematizada para os servidores.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a aquisição de equipamentos para a área da saúde visa dar suporte ao trabalho dos profissionais e oferecer um melhor atendimento à população.

O titular da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, Jefferson Rocha, destacou que o investimento tem o objetivo de  atender às necessidades das Unidades de Saúde. “Os equipamentos vão oferecer suporte para um melhor atendimento e realização do serviço, para que assim, as demandas da população sejam atendidas”, afirmou.

De acordo com o secretário, os pontos eletrônicos irão substituir os antigos existentes nas Unidades de Saúde. O equipamento garante atender às necessidades de cada hospital, e fornecer uma melhor jornada de trabalho para todos os profissionais. “Os computadores com dois monitores irão para setores na Sesau, com o objetivo de aprimorar as atividades administrativas de cada função”, explicou.