Mais de 2,1 mil vagas estão abertas em Rondônia por meio do Geração Emprego

224
Rondônia ultrapassou os demais estados e continua na posição de 1º lugar no ranking da menor taxa de desemprego do Brasil, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, referentes ao segundo semestre de 2023. Para que mais pessoas ingressem no mercado de trabalho, o Governo do Estado ajuda a população a encontrar opções de vagas abertas, por meio do programa Geração Emprego. Nesta semana, são 2.134 vagas disponíveis.

O sistema já conta com mais de 3.220 empresas cadastradas, distribuídas nos municípios rondonienses, que oferecem vagas em diferentes setores. Além disso, são ofertadas oportunidades de capacitação profissional gratuita ao público. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico de Rondônia – Sedec é quem executa o Geração Emprego, através da Coordenadoria de Trabalho, Emprego e Renda, que intermedia a relação entre contratado e contratante, ajudando tanto o candidato na apresentação do currículo, quanto as empresas parceiras a encontrarem pessoas qualificadas para o preenchimento das vagas.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou que, o Governo de Rondônia tem o compromisso de fortalecer a geração de emprego no Estado. ”Com uma gestão responsável e transparente, expansão da educação profissional gratuita, e ainda com atração e manutenção de negócios, estamos criando no Estado um ambiente favorável para geração de oportunidades de empregos dignos, e seguimos com a missão de tornar Rondônia o melhor lugar para viver e trabalhar do Brasil”, concluiu.

ACESSO ONLINE

O acesso a essas informações é por meio do aplicativo “Geração Emprego para Trabalhadores”, disponível para iOS, Android e website, ou diretamente no site:https://geracaoemprego.ro.gov.br/vagas-de-emprego?order_by=newest&application=geracaoemprego&page=1, onde é possível fazer o cadastro e conferir as oportunidades disponíveis.

Geração Emprego é uma das estratégias do Governo de Rondônia para impulsionar o bem-estar da população e o desenvolvimento econômico do Estado, com geração de renda e empregos de qualidade.

CONFIRA AS VAGAS ABERTAS
Coordenador de Recursos Humanos – RH (Cacoal);
Depilador (Ji-Paraná);
Auxiliar de montagem (Corumbiara);
Operador de caixa (Rolim de Moura);
Auxiliar de limpeza (Ariquemes);
Ajudante de padeiro (Cacoal);
Auxiliar de estoque (São Francisco do Guaporé); e
Estoquista (Porto Velho).