Governo de Rondônia investe R$ 226 milhões para melhorar abastecimento de água na capital

As obras irão beneficiar cerca de 100 mil pessoas em Porto Velho.

428

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Obras de Estado e Serviços Públicos (Seosp), está realizando diversas obras em Porto Velho para solucionar os problemas de distribuição de água tratada para a população.

As obras são financiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, e com contrapartida do governo estadual. Elas contemplam a construção de reservatórios de água em diferentes bairros da Capital, bem como a instalação de rede de distribuição nas ruas e avenidas, que levará água tratada diretamente às casas dos moradores.

Ao todo, Porto Velho receberá aproximadamente 244 km de rede de tubulação instalada e cerca de 23 mil ligações domiciliares. Os reservatórios em construção têm capacidade de 10.500 m³, e os já concluídos comportam 2.250 m³ de água tratada.

Com as obras, os porto-velhenses terão à disposição mais água tratada, trazendo uma série de benefícios para a população, como melhorias na saúde pública, reduzindo a propagação de doenças transmitidas pela água, e garantindo bem-estar coletivo e o desenvolvimento dos bairros.

Os investimentos aplicados na Capital com tais obras somam o montante de R$ 226.855.453,66 milhões. Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as obras realizadas em Porto Velho visam garantir qualidade de vida para a população.