Governador Marcos Rocha reforça sustentabilidade e negócios em Congresso Internacional de Pescado

0
131

Experiências relacionadas à aquicultura, fortalecendo a pesca e tecnologia para o setor de pescados da América Latina, será o ápice dos debates programados para a 5ª edição do International Fish Congress & Fish Expo Brasil – IFC, que acontece na cidade de Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná. Presente aos debates, o governador de Rondônia, Marcos Rocha destaca o evento que reúne temas de conjuntura e apresenta inovações e tecnologias que prometem revolucionar a produção de pescados, com a participação de especialistas de diversos países.

A programação conta com mais de 40 palestras de especialistas renomados, painéis, debates, palestras, rodas de negócios e networking, entre empresários, aquicultores, agentes do mercado (varejo e food service), prestadores de serviços, fornecedores e formadores de opinião.

O governador Marcos Rocha apresenta o cenário econômico do Estado e, ao mesmo tempo, reforça durante o evento, que Rondônia é o maior produtor de peixes nativos em cativeiro do Brasil, segundo a Associação Peixes BR. É diante deste cenário que o Estado será apresentado durante o International Fish Congress & Fish Expo Brasil 2023 (IFC), realizado de 19 a 21 de setembro.

“Trata-se de um evento consolidado que traz oportunidades de diálogos, bem como fomenta rodadas de negócios e novos horizontes de conhecimentos, e Rondônia tem crescido neste setor, com portas abertas para mercados de outros países, principalmente evidenciando o nosso Tambaqui, que este ano foi premiado no evento internacional Seafood Expo North America, maior feira de pescados da América do Norte, em Boston – EUA”, disse Marcos Rocha.

TEMAS RELEVANTES

O IFC tem como objetivo reunir todos os elos da cadeia produtiva, reunindo produtores de todo o Brasil e de países vizinhos como Paraguai, Argentina, Uruguai e Chile que tem na aquicultura, uma importante fonte de renda e proteína saudável, sendo disputada no mercado internacional.

Durante o evento, serão discutidos temas relevantes para a cadeia produtiva do pescado. Além de ser realizada uma feira de negócios, com a participação de empresas de tecnologia, equipamentos, nutrição e sanidade para a cadeia do pescado.