O brasileiro Danilo Cavalcante, que fugiu de um presídio na Pensilvânia, Estados Unidos, foi capturado nesta quarta-feira (13) pela polícia do estado norte-americano. Ele estava foragido desde 31 de agosto e era considerado “extremamente perigoso”.
A informação foi confirmada pelo órgão em publicação feita do X, anteriormente conhecido como Twitter. Uma coletiva de imprensa está marcada para 10h30, no horário de Brasília, para as autoridades darem mais informações sobre o contexto da prisão.
Deputados da oposição protocolaram o pedido de CPI do INSS para investigar fraudes que causaram descontos indevidos em aposentadorias e pensões. A proposta visa apurar responsabilidades e proteger os beneficiários do INSS.
O governo brasileiro notificou plataformas digitais como Instagram e Mercado Livre para que removam, em até 48 horas, todos os anúncios e conteúdos que promovam a venda de vapes, proibidos no país.
O estudo Demografia Médica 2025 projeta que o Brasil terá 635,7 mil médicos em atividade até o final de 2025. Mulheres se tornam maioria, mas desigualdades regionais na distribuição persistem.
A Argentina lançará a Operação Roca e enviará militares à fronteira com o Brasil para combater o crime organizado, reforçar a segurança territorial e intensificar o patrulhamento em áreas rurais desprotegidas.
Deputados estaduais aprovaram R$ 20 milhões para a Polícia Militar de Rondônia. O recurso será usado em ações estratégicas contra o crime organizado, fortalecendo a segurança pública em regiões vulneráveis do estado.