Semtran vai mudar sentido em trecho da avenida Calama, no horário de pico, a partir do dia 18

Das 6h30 às 8h30, trecho entre a avenida Guaporé até a rua Venezuela será apenas sentido centro

66

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), está realizando estudos de viabilidade para fazer alterações em sentidos de vias, abrir novos acessos e outras mudanças, visando melhorar o fluxo de veículos, especialmente em horários de pico, para dar mais mobilidade e fluidez no trânsito.

E nesta semana, a Semtran vai começar a sinalização da avenida Calama, em um trecho entre a avenida Guaporé e a rua Venezuela, que terá sentido único, no período das 6h30 às 8h30, de segunda às sextas-feiras, além de sincronizar os semáforos na via, com o objetivo de facilitar o deslocamento da zona Leste até a área central e outras regiões da capital.

“Vamos iniciar a sinalização nesta semana e desde já, descartamos a inversão definitiva. A inversão está prevista para começar no próximo dia 18, e vai ocorrer apenas nos horários de pico, com sentido único em direção ao centro. É uma experiência para dar mais fluidez no trânsito, no horário de ida ao trabalho e escola, com a finalidade de desafogar o tráfego nas avenidas José Vieira Caúla e na Imigrantes”, explicou o secretário da Semtran, Anderson Pereira.

A Semtran vai realizar uma ampla campanha educativa de divulgação da mudança, junto aos motoristas e também aos comerciantes locais. Também serão realizadas blitze educativas, orientando acerca das alterações.

ÔNIBUS

As linhas de ônibus que passam pela avenida Calama, no horário do contra-fluxo, mudarão de rota. As linhas Orgulho do Madeira via Shopping, Guajará, 04 de Janeiro, Cristal da Calama, linha nova do Cristal da Calama via Planalto, seguirão pela avenida Pinheiro Machado. Já a linha São Francisco, seguirá pela avenida Imigrantes.