Ponte Binacional: Governador Marcos Rocha destaca publicação do edital de licitação da obra

A ponte é um sonho antigo da região de Guajará-Mirim, que agora vai sair do papel e vai atender a população da localidade da BR-425.

221

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, que está empenhado nas prioridades solicitadas junto ao Governo Federal e uma delas é a ponte Brasil-Bolívia, teve seu pedido atendido nesta segunda-feira (17). Após tratativas entre a comitiva de Rondônia e da Bolívia junto ao Governo Federal, foi publicado no Diário Oficial da União o aviso de licitação para a obra da ponte binacional, sendo um importante avanço para o Estado.

O chefe do Poder Executivo rondoniense comenta que é uma das importantes pautas, que se faz necessário para o desenvolvimento do Estado, e a ponte é um sonho antigo da região de Guajará-Mirim, que agora vai sair do papel e vai atender a população da localidade da BR-425.

“Rondônia precisa de obras de responsabilidade federal para que nosso Estado continue se desenvolvendo. Estou empenhado em conseguir boas coisas e vou continuar mantendo o diálogo, com reuniões em Brasília para trazer acordos que visam trazer desenvolvimento e colocar em pauta demandas de grande impacto social”, disse o governador de Rondônia, Marcos Rocha.

Conforme a publicação, o edital de licitação ficará responsável às empresas interessadas a partir do dia 22 de setembro, e ficará sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), por meio da Coordenação-Geral de Cadastro e Licitações.

Para que o edital seja disponibilizado na data prevista, será necessária análise da minuta do edital e da minuta do contrato pela Procuradoria Federal especializada, e a aprovação da licitação pela diretoria colegiada do DNIT.